A Colônia de Pescadores de Tutóia, promoveu durante toda a tarde desta sexta-feira (29/06) a tradicional procissão em homenagem a São Pedro, que foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso, considerado o primeiro Papa pela Igreja Católica. Este pescador tornou-se apóstolo e acompanhou todos os atos da vida de Jesus. O trabalho exercido antes de seguir o messias fez com que fosse considerado o santo dos pescadores.
Foto: Humberto Ruy |
Cumprindo a tradicional rota, os barcos com os fieis saíram do caís do porto de Tutóia e foram para a praia da Barra, onde as embarcações aguardaram a chegada da imagem de São Pedro que vinha em caminhada da Colônia dos Pescadores de Tutóia, de lá os barcos e canoas saíram seguindo a procissão marítima em direção ao povoado Porto de Areia, onde foi realizado o encontro dos fies das igrejas das comunidades Porto de Areia, Santa Rita e Massaranduba para celebrar a passagem da procissão de São Pedro.
De Porto de Areia os barcos seguiram para Tutóia, onde centenas de pessoas aguardavam a chegada da imagem de São Pedro que se dirigiu de lá, a pé para a sede da Colônia de Pescadores de Tutóia.
Andor quase cai e assusta os fiéis na chegada ao Cais da Cidade:
Vídeo por: Leonardo Nascimento
Chegada a Igreja Católica Matriz:
Vídeo por: Leonardo Nascimento
Imagens a baixo: Humberto Ruy
Fonte: Blog do Humberto Ruy
0 comentários:
Postar um comentário